Apresentação

Para comemorar do Dia Internacional da Mulher, data que simboliza as lutas históricas pela igualdade de direitos, o Grupo de Pesquisa Jornalismo e Gênero, com apoio do Mestrado em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, promove, desde 2012, o Colóquio Mulher e Sociedade.

“Gênero e políticas públicas” é o tema da edição de 2015, que pretende debater, entre outros aspectos, a desigualdade de gênero em sua relação com questões culturais, raciais e econômicas. A proposta é apresentar e discutir temas que norteiam as questões de gênero, em uma abordagem interdisciplinar.

O evento acontece entre os dias 5 e 6 de março, com paineis temáticos no período da manhã e apresentação de trabalhos da área de gênero à tarde.

O Colóquio busca reunir docentes, alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores, integrantes de movimentos sociais e representantes de entidades que lutam pela equidade de gênero, de modo a constituir um espaço de reflexão e debate em torno de temas de interesse na atualidade.

Inscrições:
As inscrições são gratuitas para apresentadores de trabalho e ouvintes.
1. Apresentador: O evento irá disponibilizar certificado de apresentação de trabalho e artigo publicado em CD de Anais do 4º Colóquio Mulher e Sociedade, com registro ISBN.
2. Ouvinte: As inscrições darão direito a certificado com carga horária correspondente.

Coordenação:
Karina Janz Woitowicz e Paula Melani Rocha

Realização: Grupo de Estudos de Jornalismo e Gênero/UEPG
Apoio: Mestrado em Jornalismo/UEPG

Contato: (42) 3220-3389
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

PROGRAMAÇÃO

CHAMADA DE TRABALHOS

 

Apoio