2º colóquio terá apresentação de trabalhos científicos

O Colóquio Mulher e Sociedade, promovido pelo Grupo de Estudos de Jornalismo e Gênero da UEPG, terá caráter de encontro científico em 2013. A primeira edição do evento, que marcou o Dia Internacional da Mulher no ano passado, contou apenas com palestras e mesas redondas.

A apresentação de trabalhos na área de gênero está prevista para a tarde do dia 8 de março, das 14 às 18 horas, e as inscrições de artigos científicos já estão abertas. O tema geral de 2013 é "Questões de gênero: interseção entre Estado e Sociedade Civil".

Além de uma palestra sobre a luta das mulheres pela cidadania, o encontro terá duas mesas temáticas que conduzirão os participantes à reflexão e debate sobre a interface Estado-Sociedade civil nas questões de gênero: de manhã (9hs) Desigualdades de gênero e políticas públicas e, à noite (20h30), Movimentos sociais e relações de gênero.

O 2º Colóquio Mulher e Sociedade ocorre integralmente no dia 8 de março, com palestras e mesas nos períodos da manhã e da noite no Grande Auditório da UEPG e encontro científico à tarde, no Pequeno Auditório. A entrada é gratuita.

Confira a programação completa

Chamada para apresentação de trabalhos

Veja também:
08/03/2012 - I Colóquio Mulher e Sociedade

Apoio