Na última quinta-feira, dia 18, o 19º Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação contou com debates sobre questões de gênero e feminismo. A apresentação de artigos teve início com o trabalho "As teorias do Gatekeeper e do Newsmaking para compreender a seleção noticiosa do radiojornalismo", de Luan Chargas, aluno da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Em seguida, foi apresentado o trabalho "O domínio masculino nos programas radiojornalísticos das emissoras Sulmaranhenses", da mestranda Nayane Brito em coautoria com a professora Graziela Bianchi.

A terceira noite do 19º Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação foi realizada na noite desta quarta-feira (17) e contou com a palestra “Jornalismo e Extensão: desafios conceituais e práticos”, ministrada por Nilton José Rocha, professor da Universidade Federal de Goiás (UFG). Além de dividir a sua experiência com projetos extensionistas da UFG, o jornalista também abordou aspectos do jornalismo em contexto de crise.

O prazo para envio de trabalhos para a edição 2015 do Seminário de Inverno foi prorrogado para dia 17 de maio, até às 23h59, via sistema. Na página do evento (www.jornalismouepg.net.br/seminariodeinverno/), encontra-se um modelo de formatação para os trabalhos e os formulários para inscrição e submissão dos artigos.

Comunicação nas organizações: Inteligências e complexidades. Este é o tema da conferência de abertura do XVII Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação, que inicia nesta 2ª-feira, 02/06, às 18h30, no Pequeno Auditório do Campus Central da UEPG. O palestrante, Dr. Boanerges Lopes Filho, é professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e atualmente realiza pós-doutorado pelo Programa Nacional da Capes (PNPD) junto ao Mestrado em Jornalismo da UEPG.

O último dia do XVI Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação ocorre nesta sexta, 14. O evento que reuniu professores e alunos da UEPG e outras instituições durante toda a semana para a apresentação de trabalhos ainda têm atividades programadas para essa sexta.

Nesta segunda, 10, iniciou-se o XVI Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação realizado pelo curso de Jornalismo da UEPG. A fala inaugural foi proferida pelo Dr. Denis Renó, da Universidade de Rosário, na Colômbia. Logo após, o evento prosseguiu com a primeira sessão de apresentação de trabalhos.

O XVI Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação, realizado pelo Departamento de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) inicia semana que vem. As apresentações acontecem de segunda a sexta-feira no Pequeno Auditório do Campus Central. Confira a vinheta produzida pela Agência de Jornalismo.

Textos podem ser enviados até 18 horas da próxima segunda-feira, 13 de maio

O XVI Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação encerra as inscrições de trabalhos na próxima sexta-feira (10). O evento, realizado pelo Departamento de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), acontece de 10 a 14 de junho e reúne professores e alunos-pesquisadores na área da comunicação que apresentam pesquisas todos os dias durante a semana de realização das 19h às 22h30. Nesta edição, o encontro traz o tema "O Jornalismo entre a mediação cidadã e o diálogo com a ciência".

A conferência sobre tendências da segmentação jornalística contemporânea, da autoria da professora Kelly Prudêncio (UFPR), abre a XV edição do Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação da UEPG, na segunda-feira, 25 de junho/12, às 18:30 horas, no Pequeno Auditório do Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa.