Textos podem ser enviados até 18 horas da próxima segunda-feira, 13 de maio

O prazo para envio de trabalhos ao XVI Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação da UEPG foi prorrogado para as 18 horas da próxima segunda-feira, 13 de maio de 2013. O evento, que acontece entre 10 e 14 de junho no Campus Central da Universidade, não tem custo de inscrição e, nesta edição, aborda o fazer jornalístico entre o diálogo com a ciência e a mediação cidadã. As inscrições para autores(as) de trabalhos encerram dia 13 de maio, às 18 horas, por e-mail.

O Seminário mantém uma estrutura simples e viável das edições anteriores, sem custos diretos ao participante, com uma conferência de abertura – 18h na noite de 10/06/2013, quando inicia o evento – seguida da apresentação dos trabalhos inscritos (e aceitos pela comissão científica), que serão agrupados em mesas temáticas, em sintonia com a pertinência do assunto, visando assegurar um debate, que acontece sempre após as apresentações.

Os trabalhos selecionados e efetivamente apresentados serão publicados nos Anais do XVI Seminário de Inverno 2013, em versão digital com registro ISBN. Para isso, o(a) autor(a) deve enviar versão completa, até 10 de maio, atendendo todas as orientações editoriais da organização: título, resumo de 5 a 7 linhas, três palavras-chave, identificação autoral de até duas linhas cada, bem como o texto completo, em times new roman, corpo 12, espaço 1,5, e as indicações bibliográficas conforme as normas da ABNT (versão 2002), com tamanho total entre 10 e 15 páginas. Cada trabalho pode ter no máximo três co-autores.

"O Inverno dos Campos Gerais criou um hábito, ao longo dos últimos 15 anos, de reunir autores de trabalhos, de diferentes instituições de ensino, para discutir temas pertinentes ao ensino do Jornalismo", explica o coordenador, Sérgio Gadini. O evento reúne estudantes (de graduação e/ou pós-graduação), profissionais e docentes dos cursos da UEPG e demais IES/PR. Para apresentar trabalho, o autor deve ser graduado ou estudantes-pesquisadores que realizam estudos em projetos ou ações sob responsabilidade/orientação de professores universitários. Cada autor/orientador pode inscrever (como autor ou co-autor) até três trabalhos no evento.

Realizado ininterruptamente desde junho de 1998, o Seminário de Inverno é promovido Departamento/Curso de Jornalismo da UEPG, em parceria com o Curso de Especialização em Mídia, Política, Atores Sociais e o Programa de Mestrado em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, com apoio da Fundação Araucária (Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná) e do Centro Acadêmico de Jornalismo (CAJOR). O Seminário de Inverno conta ainda com o apoio estrutural da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) UEPG e da Fundação Araucária (Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná), da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SETI) do Governo do Estado do Paraná.

 

Informações e envio de texto: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fone (42) 3220-3361

http://portal.uepg.br/noticias.php?id=4007

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar