“É o momento ideal de colocarmos em prática tudo o que aprendemos em sala de aula.”  Igor Baggio, um dos primeiros colocados na modalidade Fotojornalismo

Profissionais da área analisaram os materiais inscritos na Semana de Comunicação e preveem maior incentivo para o próximo ano

 

Na manhã da última ontem, dia 21, foi divulgado o resultado do concurso realizado dentro da programação da XXIV Semana de Estudos em Comunicação (Secom). Promovido pelo Centro Acadêmico João do Rio (CAJOR) em parceria com o Departamento de Jornalismo (DeJor), o concurso abriu inscrições para as modalidades reportagem (impressa ou em áudio), vídeo minuto (com celular) e fotojornalismo com o tema Questões sociais e Jornalismo.

A comissão de professores e profissionais da área de comunicação votaram em dois primeiros lugares em fotojornalismo. Os estudantes de Jornalismo Igor Baggio (Secal) e José Tramontin (UEPG) foram os ganhadores. Já quem ficou com o segundo lugar da modalidade foi o estudante Angelo Rocha (UEPG).

Nas categorias reportagem e vídeo minuto não houve vencedores. Segundo a secretária de integração do CAJOR, Thanile Ratti, uma única reportagem foi inscrita, porém foi desclassificada porque não se enquadrava nos padrões. Ninguém se inscreveu para concorrer em vídeo.

O professor do DeJor, e um dos organizadores do concurso, Carlos Alberto de Souza, diz que o resultado dessa não procura por parte dos alunos em participar do concurso vem por falta de incentivo. “Ano que vem vamos tentar novas estratégias para que os alunos se interessem mais até pelo evento geral em si e que vejam que é um momento importante na vida acadêmica deles”, relata.

            Os primeiros colocados ganharam um almoço em restaurantes da cidade, livros doados por professores e pela Editora UEPG, além do certificado de participação. A programação da Secom segue até o dia 23 de outubro.

 

Confira o restante da programação da Secom aqui

Mariele Morski

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar