Palestrantes defenderam a importância da mídia representar a mulher sem estereótipos, preconceitos e discursos opressores

 

A XI Semana de Integração e Resistência, organizada pelo Centro Acadêmico João do Rio - Jornalismo (Cajor), abordou nesta terça-feira, dia 28, o tema “Representação da Mulher na Mídia”. A mesa de debates contou com a participação das jornalistas Gisele Barão (site Maria Pauteira) e Annelize Tozetto (Revista Vírus) e da estudante de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Silvely Brandes é mestranda em Linguagem, Identidade e Subjetividade pela UEPG. Foto: Angelo Rocha/CAJOR

 

Com o tema geral “Direitos humanos, resistência e Jornalismo”, a XI Semana de Integração e Resistência, promovida pelo Centro Acadêmico de Jornalismo João do Rio (Cajor), teve início ontem (27), com palestra sobre os direitos, as mídias e as representações indígenas no jornalismo. O evento aconteceu no miniauditório do Departamento de Letras.

Conheça a origem do evento que marca a história de atuação política de estudantes de jornalismo

XI Semana da Resistência inicia nesta segunda-feira, no campus central da UEPG

A XI Semana da Resistência começa hoje, dia 27, e vai até a próxima quarta-feira, dia 29, no Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O evento surgiu a partir de episódio do início dos anos 2000 quando estudantes se organizaram para lutar contra o sucateamento da universidade.

O quinto dia da X Semana da Resistência foi marcado por debates voltados para as mídias digitais e seu impacto no jornalismo. Com um número maior de estudantes do que nos dias anteriores, o grande auditório da instituição teve a presença de Edgard Matsuki, repórter da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e do site da UOL, e de Gil Giardelli, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e especialista em cultura digital. Confira o vídeo-release produzido pela Agência de Jornalismo UEPG.

No terceiro dia da X Semana da Resistência, os estudantes do curso de Jornalismo se reuniram no Grande Auditório do campus central para mais uma palestra. Nesta quarta-feira (14), a fala foi do jornalista, atual colunista da revista Carta Capital, Alberto Villas. Confira o vídeo-release.

A décima edição da Semana da Resistência iniciou seu segundo dia de palestras às nove horas da manhã desta terça-feira (13/05) no grande auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

No segundo dia de palestras, o tema foi Regulação democrática dos meios de comunicação e Lutas pela liberdade de expressão e o compromisso social do Jornalismo. Confira o vídeo-release.

Nesta segunda-feira (12) teve início a X Semana da Resistência, evento promovido anualmente pelo Centro Acadêmico de Jornalismo João do Rio (Cajor), desde 2004. Nessa edição as palestras discutem a “Democratização da mídia”, tema proposto para os quatro dias do encontro.

No primeiro dia de palestras representantes da da Frente Paranaense pelo Direito a Comunicação e Liberdade de Expressão (Frentex) e da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (Enecos) discutiram a democratização da mídia na pauta dos movimentos sociais. Confira o vídeo-release.

A partir da próxima segunda-feira (12), a acontece a décima edição da Semana de Integração e Resistência (Seintre), organizada pelo Centro Acadêmico João do Rio (Cajor), do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

O evento contará com palestras, debates, oficinas, concursos e atividades culturais que serão realizadas no Campus Central da UEPG. O tema desta edição é a “Luta pela Democratização da Mídia”.

Como parte das atividades culturais da X Semana da Integração e Resistência, o tradicional show de calouros aconteceu na quinta-feira, 23, às 19 h, no Centro de Cultura.