No terceiro dia da X Semana da Resistência, os estudantes do curso de Jornalismo se reuniram no Grande Auditório do campus central para mais uma palestra. Nesta quarta-feira (14), a fala foi do jornalista, atual colunista da revista Carta Capital, Alberto Villas. Confira o vídeo-release.

 

O palestrante dividiu experiências com os estudantes e falou das mudanças do cenário jornalístico no Brasil. Além disso, trouxe exemplos do jornalismo francês com o qual ele trabalhou por seis anos. Villas também colocou em discussão as possibilidades do mercado de trabalho para os formandos e as mudanças da profissão com as mídias digitais. “O jornalismo está migrando para internet, é onde ele tem estado mais visível, é aí que eu acredito haver mais chances de trabalho”, pontuou. 

Às 18hs começou a oficina de pós-produção em vídeo com o produtor Ítalo Moraes. Os participantes tiveram uma aula de edição de imagens e de finalização de vídeos.

No penúltimo dia de programação, o repórter da EBC, Edgar Matsuki, coloca em discussão o “jornalismo no cenário das novas mídias”. O evento continua no mesmo local, novamente com início às 9hs. Pela tarde, há oficina de webjornalismo em blogs também com Edgar Matsuki e às 15hs, Daniele Almeida ministra uma oficina de fonoaudiologia e locução.

Seguem abertas as inscrições para o Show de Talentos que acontece no Cine Teatro Ópera, na sexta-feira (16) às 18hs. Para se inscrever basta procurar um dos organizadores da Semana na entrada do Grande Auditório durante o período de palestras.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar