Embelezamento para televisão e dicção para rádio e TV foram os temas das oficinas do último dia da Semana de Integração e Resistência.

A primeira Oficina da tarde de hoje (23), teve como tema “Embelezamento”, ministrada pela jornalista da RPC Cíntia Capri.

A jornalista falou sobre maquiagens e roupas usadas em telejornalismo, comentou ainda sobre os novos padrões da profissão e falou sobre os deslizes que não devem ser cometidos pelos profissionais do telejornalismo.


A aluna do 2º ano do curso de Jornalismo, Mariele Morski diz que gostou da proposta. “Ela é simpática e fez uma Oficina descontraída, sempre imaginamos as jornalistas vestindo salto e blazer ”, comenta.

A segunda Oficina as 15h30 da tarde foi sobre dicção para rádio e TV com a fonoaudióloga Denise Bail. A profissional falou sobre erros comuns acontecidos em rede nacional de televisão e propôs uma atividade entre os alunos.

Todos produziram textos curtos que foram gravados em vídeo para serem avaliados por Denise. Postura e dicção foram elencados como problemas mais recorrentes.

No final da Oficina, Denise fez exercícios de alongamento e dicção com os presentes. O estudante do 3ª ano do curso de Jornalismo Lucas Matos comenta que a proposta da oficina foi de extrema relevância da prática profissional do jornalismo televisivo. “As dicas dadas pela fono podem ser empregadas nos trabalhos de curso e na vida profissional”, completa.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar