No 2° dia da X Semana de Integração e Resistência, a Professora de Jornalismo da UEPG, Ofélia Morales ministrou, em espanhol, oficina temática sobre cultura espanhola na América Latina.


A professora nasceu, em Lima, no Peru, e começou a dar aulas na universidade em 2012. Para a oficina, Ofélia trouxe uma “lembrança” do seu país: um pequeno boneco camponês feito em artesanato, que distribuiu entre os participantes. Também mostrou vídeos, músicas e peculiaridades da culinária peruana.

Nos vídeos, a professora apresentou pontos turísticos de seu país e também músicas tradicionais,e ofereceu as letras das canções para os participantes para cantarem juntos. A maior atração da oficina foi o suco de milho roxo, o “Chicha Morada,” bebida tradicional do Peru.

Com poucos inscritos, a oficina foi informal e permitiu que os participantes dialogassem em espanhol. A acadêmica dp 2° ano de Jornalismo, Jéssica dos Santos, disse que conseguiu entender e praticar a língua espanhola.“Deu vontade de conhecer o Peru”.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar