A 10ª Semana de Integração da Resistência (Seintre) acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de maio, no Grande Auditório da Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Neste ano, o evento terá como tema principal o resgate de jovens em causas sociais. A manifestação, que teve inicio em 2006, foi encabeçada pelo ex aluno de Jornalismo Ricardo Ampudia, que inclusive será um dos palestrantes desta edição da Semana. O propósito inicial do acontecimento foi chamar a atenção do poder público contra a falta de professores na instituição.

Desde então, todos os anos, exceto em 2012 onde a Semana da Resistência não foi realizada, temas sociais pautam as discussões. O evento acontecerá, nos respectivos dias, na parte da manhã e também a tarde.

“A programação contará com oficinas, palestras, show de calouros, radio resistência e outras atividades” relata a presidente do Centro acadêmico João Do Rio e aluna do 3º ano, Karina Chichanoski. Para arrecadar horas e certificado, a inscrição terá um custo que em breve será divulgado pela organização. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar