Encontro de pesquisa acontecerá no mês de aniversário dos 30 anos do curso

 

Nos dias 1 e 2 de outubro acontecerá o II Seminário de Jornalismo e Cidadania na Hipermídia, evento é promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Mídias Digitais (Gemidi) em parceria com o mestrado em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e os projetos de extensão Portal Comunitário e Cultura Plural.

O seminário tem como objetivo abrir um espaço de diálogo entre o saber científico e a comunidade, assim como discutir o papel do jornalismo nas lutas e demandas dos grupos da sociedade civil na internet.

O integrante do grupo de pesquisa Gemidi, Rodrigo Menegat Schuinski, fala sobre a importância de se realizar um evento exclusivamente sobre o jornalismo digital. “É uma oportunidade de debater em profundidade um tema que, geralmente, é apenas mais um entre vários tópicos nos demais eventos”, comenta.

O evento faz parte das comemorações de 30 anos do curso de Jornalismo. Também no mês de outubro acontecerá a Semana de Comunicação com a presença de palestrante da área egressos da UEPG. Além disso, o Departamento de Jornalismo organizará um almoço de aniversário no dia 24 de outubro para todos os que fizeram parte da história do curso.

 Isabela Almeida

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar