Os acadêmicos e professores do curso de Jornalismo da UEPG realizam, até o próximo sábado, a cobertura da 6ª Conferência Municipal da Cidade. O conteúdo, repercutindo os eixos temáticos do evento, circulará através do Portal Periódico. Pela segunda vez, o DeJor realiza a atividade integrada utilizando a plataforma online.

A cobertura da conferência é a segunda experiência do curso de jornalismo da UEPG que busca implantar, a partir do Portal, o conceito de redação integrada, reunindo alunos de todos os períodos do curso. Como a conferência é dividida em diversos setores, os participantes foram organizados em grupos para cobrir, através de conteúdos multimídia, cada eixo do evento.
“A conferência está organizada em sete eixos temáticos. Portanto, formamos sete grupos, cada um conta com presença de alunos e também de professores”, explica a coordenadora da atividade, a professora Maria Lúcia Becker.
Os temas da conferência são meio ambiente, infraestrutura e equipamentos públicos, mobilidade e acessibilidade, habitação e direito à cidade, expansão urbana, patrimônio, cultura e turismo e gestão e administração da cidade.
Aspectos transversais também serão tratados como a função social da propriedade, a gestão integrada do desenvolvimento urbano, rural e ambiental e, por fim, a relação entre a ocupação e uso do solo, mobilidade, infraestrutura e equipamentos públicos.
A proposta de redação integrada, com coberturas e atividades que juntem os diferentes anos do curso, tende a ser uma realidade cada vez mais presente na graduação em jornalismo da UEPG. As novas diretrizes de ensino em Jornalismo, que entraram em vigor em 2015, têm a integração como um de seus pontos-chave.
Para os alunos do primeiro e do segundo ano, a atividade tem maior importância por aproximá-los de uma realidade ainda pouco experimentada na vivência acadêmica. “Estou animada. Acho que as atividades integradas acrescentam muito ao currículo”, opina a estudante do primeiro ano, Marina Santos Daum.
A cobertura, feita durante cinco dias, foca a produção de texto, de imagem, de áudio e de vídeo. O conteúdo será publicado no Portal Periódico, plataforma criada no último ano, quando o curso realizou, durante dois dias e em três turnos, a prática da redação integrada.
Acompanhe a cobertura da 6ª Conferência da Cidade pelo Portal Periódico: http://periodico.jor.br/

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar