Nesta terça-feira (01/04), às 9h, o Mestrado em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com o apoio da Agência de Jornalismo UEPG realizou mais uma edição do “Diálogos de Pesquisa em Jornalismo”.

Os temas abordados foram o jornalismo globalizado, a convergência e integração multimídia. Para o debate foram convidados os professores Thais de Mendonça Jorge (Unb) e Carlos Soria (Universidad de Navarra/Espanha). Para Soria, o jornalismo e as mídias já passam por 20 anos de uma revolução pacífica,mas muito profunda. "Na situação que nos encontramos, devemos, dentro das empresas, centralizar a forma de produção e distribuição de notícias. A divisão de produção deve ser definida pelos conteúdos, e não pelos meios", relata.

Para o acadêmico do 2º ano de Jornalismo, José Gabriel Tramontin, as ideias dos pesquisadores definiram perfeitamente o estado em que as corporações midiáticas se encontram. “É importante para o acadêmico saber como o cenário profissional se encontra para poder se preparar melhor para o mercado de trabalho”, argumenta.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar