O Departamento de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) vem a público esclarecer o incidente caracterizado, por alguns veículos de comunicação locais, como um ato de “depredação do patrimônio público” realizado por alunos do curso de graduação.

Acadêmicos de Jornalismo celebram o fim do ano letivo de 2015 e prestam homenagem aos professores e alunos que não retornarão em 2016

Experiências como repórter, dicas de apuração e reportagem foram alguns dos assunto abordados pelo ombudsman José Carlos Fernandes

Alunos do segundo ano de Jornalismo da UEPG, integrantes do jornal laboratorial Foca Livre, participaram de um diálogo com o ombudsman do impresso, José Carlos Fernandes, jornalista da Gazeta do Povo. A atividade de repórter foi um dos temas abordados. 

 

Serão 25 bancas de trabalhos de conclusão de curso (TCC) defendidas pelos alunos de Jornalismo da UEPG como um dos requisitos para a conclusão da graduação.

          Alunos e docentes passaram dois dias produzindo conteúdo jornalístico para todas as plataformas a partir de pautas de Ponta Grossa. Foto: Crys Kühl 

 

Cerca de 100 alunos participaram da atividade.

Na última quinta-feira, dia 3, alunos e professores dividiram as funções para uma atividade de redação integrada que será realizada pelo curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) nos dias 15 e 16 de dezembro. O curso vai parar suas atividades acadêmicas para fazer jornalismo.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) foi aplicado no dia 22 de novembro, a alunos de 26 cursos, nas modalidades de bacharelado e curso técnico. Este ano, a graduação em Jornalismo da UEPG, que atualmente tem conceito máximo no Inep, participou da avaliação.

Estudantes do primeiro ano de Jornalismo da UEPG acompanham sessão na Câmara de Vereadores (Foto: Yuri Silva)

A proposta de Redação Integrada no curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) proporcionou aos alunos do primeiro ano uma experiência nova: cobrir, na última quarta-feira, dia 30 de setembro, uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa.

Estudantes apresentaram trabalhos no Intercom Júnior

Alunos e professores têm semana agitada na primeira etapa de qualificação

Todo ano, ao fim do primeiro semestre, executa-se a primeira etapa de qualificação dos trabalhos de conclusão de curso (TCC) dos alunos do 4º ano de Jornalismo da UEPG. 

A aprovação nessa primeira fase é sempre esperada com muita expectativa. “Querendo ou não, bate aquele frio na barriga, misturado com ansiedade e medo. É uma sensação meio indescritível, mas no final tudo acaba dando certo e o medo se transforma em alívio” diz a aluna Keren Bonfin.