Alunos e docentes passaram dois dias produzindo conteúdo jornalístico para todas as plataformas a partir de pautas de Ponta Grossa. Foto: Crys Kühl 

 

Cerca de 100 alunos participaram da atividade.

 

Estudantes e professores do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realizaram, nos dias 15 e 16 de dezembro, a produção do Periódico, uma redação de mídia integrada. Durante os dois dias, a equipe do veículo produziu conteúdos para internet, rádio e TV a partir de pautas de Ponta Grossa e região.

            A estudante do segundo ano do curso, Nathasja Rotter, afirma que a parte mais interessante da atividade foi a exploração de funções pelas quais os alunos nunca haviam passado. “Muitos de nós nunca tinham assumido o cargo de produtores, por exemplo, e isso nos ajuda a adquirir experiência. O primeiro dia foi um pouco confuso, por ser uma atividade nova. Mas não demoramos a entender a lógica e fazer o projeto dar certo”.

            Já a aluna do quarto ano, Giovana Kai, avalia que o curso de Jornalismo deveria apostar em mais atividades práticas envolvendo todas as turmas. “Essa experiência foi muito válida para todos nós, principalmente porque unimos praticamente todos os estudantes. Para o primeiro ano, acredito que foi ainda mais proveitoso. Tiveram alguns erros, mas acredito que, se consertarmos isso, podemos fazer ainda melhor da próxima vez”.

            Para a professora do curso de Jornalismo, Angela Araújo, a equipe conseguiu cumprir o que se propôs a fazer durante os dois dias. “Como está inserida uma redação de mídia integrada na nova grade do curso, acredito que tivemos muito êxito com essa produção experimental. Fizemos uma cobertura muito completa da cidade, com pautas inovadoras e de interesse público”. 

 

Bianca Machado

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar