Estudantes do primeiro ano de Jornalismo da UEPG acompanham sessão na Câmara de Vereadores (Foto: Yuri Silva)

A proposta de Redação Integrada no curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) proporcionou aos alunos do primeiro ano uma experiência nova: cobrir, na última quarta-feira, dia 30 de setembro, uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa.

 

Além de produzir textos e áudio, os acadêmicos fizeram a cobertura fotográfica do evento, conheceram como funciona uma sessão no legislativo municipal e o processo de votação de leis, debatidas na ocasião pelos vereadores da cidade.

Eles acompanharam atentamente as discussões e o resultado dessa cobertura será traduzido em notícias nas disciplinas de produções em texto, áudio e fotografia. Esta é a terceira vez que os professores Sérgio Luiz Gadini, Rafael Schoenherr e Carlos Alberto de Souza desenvolvem esse processo de integração de disciplinas, permitindo aos alunos vivenciar como funciona o esquema de cobertura de eventos jornalísticos.

A primeira experiência foi uma coletiva no próprio curso, e a segunda envolveu a cobertura da Feira do Livro de Ponta Grossa. Na Câmara, além da votação de projetos de lei e de indicações ao executivo municipal para melhorias e reparos urbanos na cidade, os alunos aproveitaram o momento para entrevistar vereadores e pessoas que acompanhavam a sessão. 

Daniel Milla (PSDB) discursa durante sessão dos vereadores de Ponta Grossa, na última quarta-feira (30) (Foto: Juliana Lacerda)

Alunos ganham experiência jornalística ao cobrir discussão dos vereadores com produção de texto e fotos (Foto: Andressa Zaffalon)

Vereadores se preparam para iniciar sessão de quarta-feira (30) na Câmara Municipal (Foto: Melissa Francisco)

Equipe Foca Foto

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar