Foto é um elemento importante na produção jornalística. Usada para ilustrar e para complementar informação, é uma das formas mais difundidas de registro. Foi assim que deu-se início as celebração dos 30 anos do curso de Jornalismo da UEPG. Uma foto dos atuais alunos de todas as séries, de professores e funcionários. 

O registro é o primeiro passo das muitas comemorações que o Departamento de Jornalismo (DeJor) está empreendendo. Segundo a professora Hebe Gonçalves, coordenadora das atividades festivas dos 30 anos do curso, estão sendo preparados vários momentos de confraternização e homenagem.

Desde o lançamento da fanpage no Facebook, um projeto de reunir informações, fotos e vídeos da história do curso, a logo comemorativa dos 30 anos, bem como diversos produtos como bottons, camisetas, canecas, marcador de página com a logo dos 30 anos que serão lançados no dia 27 de agosto, em local ainda a definir.

O aniversário do curso é o tema da XXIV Semana de Estudos em Comunicação (30 anos de formação profissional: ensino, pesquisa e extensão no curso de Jornalismo da UEPG) que será realizado em 19 a 23 de outubro junto com o XIII Encontro Paranaense de Pesquisa em Jornalismo.

A listagem oficial dos palestrantes será divulgada nas próximas semanas, mas segundo a professora Hebe, o evento terá a presença de profissionais formados na UEPG, bem como de antigos professores.

“A abertura será feita pela professora jornalista Graça Caldas, da UNICAMP, falando sobre os desafios do jornalismo no século XXI. Também estarão presentes jornalistas formados na UEPG, que falarão das suas experiências de atuação profissional, mas também destacando a contribuição do curso na sua formação profissional”, relata Hebe.

Para Rodrigo Menegat, estudante do quarto ano, conta a importância da comemoração dos 30 anos. “É muito legal eu estar me formando no ano em que o curso completa 30 anos. Porque demonstra que a minha formação se deu em uma universidade que tem tradição de formar profissionais de qualidade que atuam no mercado, na pesquisa e na extensão”, relata.

No dia 24 de outubro, esta marcado um encontro de confraternização entre os professores, alunos, funcionários e egressos. Assim como na comemoração dos 25 anos do curso, a UEPG, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos farão o lançamento do selo comemorativo dos 30 anos do curso de na instituição.

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar