Orquestra1 06 06 16

8º Festival de Música de Ponta Grossa terá exposição com acervo de fotos da cobertura realizada por alunos de jornalismo da UEPG

Os estudantes do projeto de extensão Lente Quente, com o apoio dos participantes do projeto Cultura Plural, fecharam uma parceria com a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa (OSPG). A ideia é registrar, em fotos e vídeos, algumas apresentações e interações do público com os músicos através da iniciativa “Curta sua Orquestra”, que leva apresentações e noções de música a instituições de diversas comunidades da cidade.


O trabalho fotográfico será exposto no 8º Festival de Música de Ponta Grossa, que será realizado entre os dias 10 a 19 de junho e contará com um concerto da Orquestra. O acadêmico do terceiro ano de Jornalismo, Matheus Pileggi, que integra a equipe do Lente Quente há três anos, conta que já houve cobertura de duas visitas da OSPG, na Associação dos Recicladores Rei do Pet (Arrep) e no Grupo Reviver. Também foram feitas fotos dos artistas em diversos pontos da cidade, que devem integrar a exposição.


“Parcerias assim nos ajudam muito, tanto na questão de contatos, quanto no ganho de experiência. Também acredito que isso ajuda as pessoas a ver a importância da fotografia para a cidade”, conclui o estudante, que participou de todas as ações.


O maestro da OSPG, Jorge Scheffer, acredita que o trabalho conjunto gera diversos benefícios para a população ponta-grossense. “São os braços estendidos à comunidade de várias formas. No nosso caso, levando a música, a cultura e o conhecimento dos instrumentos musicais à comunidade. Já o Lente Quente trazendo um olhar diferente sobre a cultura, provocando uma discussão entre os meios social e econômico”, avalia.

 

Foto: Registro do projeto “Curta sua Orquestra” feito pelo fotógrafo do Lente Quente e estudante de jornalismo, Matheus Pileggi

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar