Orquestra1 06 06 16

8º Festival de Música de Ponta Grossa terá exposição com acervo de fotos da cobertura realizada por alunos de jornalismo da UEPG

Produção inédita da Agência de Jornalismo UEPG será apresentada na noite desta quarta-feira, dia 29/07, na TV Comunitária de Ponta Grossa

"Resistências de Outono: a construção da greve dos professores na UEPG em 2015". Este é o título do documentário televisivo, produzido pela Agência de Jornalismo em parceria com a TVCom PG, sobre o processo de organização do movimento grevista que durou mais de três meses na UEPG.

O projeto 'Arte na Câmara – ano 12' inaugura nesta terça-feira (25), às 18h, a exposição fotográfica 'Cidades Rebeldes', do coletivo extensionista 'Lente Quente', do curso de Jornalismo da UEPG. As 18 imagens seguem em exibição, no hall de entrada da Câmara Municipal de Vereadores de Ponta Grossa, até o próximo dia 1º de dezembro.

Reiniciando as atividades, o projeto de extensão Lente Quente retoma com novas abordagens em 2014. Além das coberturas factuais feitas diariamente pela equipe, que continuarão sendo divulgadas às 12h, toda sexta-feira os leitores encontrarão no site www.flickr.com/lentequente retratos especiais de pessoas que fazem parte do cenário cultural de Ponta Grossa.

Alunos do Curso de Jornalismo se reúnem semanalmente para discutir e debater os mais variados assuntos que mereçam destaques fotográficos. A cada dia é postada uma das melhores fotos do dia anterior com o objetivo de registrar a vida cultural da cidade. Música, esporte, teatro, são alguns temas a serem fotografados pelos acadêmicos.

Em comemoração aos 40 anos do Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa (FENATA), o projeto de extensão Lente Quente, do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), abriu ontem na Biblioteca Municipal da cidade uma exposição fotográfica do festival. As fotos foram feitas pelos participantes do projeto de extensão.