Exposição 'Olhares Fotográficos' é resultado do trabalho de alunos e professores envolvidos com o projeto Foca Foto. Crédito da foto: Foca Foto
projeto de extensão Foca Foto, do Departamento do Jornalismo da UEPG, realiza, nesta quarta-feira, 2, às 16 horas, a abertura da exposição 'Olhares fotográficos', na galeria de artes da Proex/UEPG. São aproximadamente 200 fotos com destaque para cenas urbanas do Paraná. O espaço foi dividido em seções destinadas a temáticas variadas: igrejas, pássaros, patrimônio histórico e cotidiano.
 
De acordo com o coordenador do projeto, professor Carlos Alberto de Souza, boa parte das fotos é inédita e revelam cenas de Ponta Grossa e de lugares como Cataratas do Iguaçu, Prudentópolis, Morretes, Carambeí, Cascavel, Castro e Curitiba. Souza ressalta a importância da atividade para o processo de aperfeiçoamento técnico dos alunos e a divulgação dos trabalhos desenvolvido pelo Grupo de Extensão Fotorreportagem UEPG (Foca Foto). Carlos explica que, este ano, o grupo realizará cerca de cinco exposições na cidade, procurando retratar nesses eventos a cultura, a história e o cotidiano de Ponta Grossa.
 
Tais Maria Ferreira diz que a exposição é resultado do trabalho de alunos, professores e técnicos. Ela explica que essa é uma oportunidade para os acadêmicos de Jornalismo mostrarem a qualidade de suas produções, contribuindo de forma significativa para a história da cidade e para se aperfeiçoarem na área da fotografia.
Scarlet Cristine, bolsista do Foca Foto, observa que as exposições desenvolvidas representam uma oportunidade de divulgar o fotojornalismo e as produções dos estudantes. Para ela, esses eventos contribuem para a formação acadêmica pelo fato de colocar em prática aspectos teóricos e técnicos trabalhados pelo curso de Jornalismo.
 
A exposição ‘Olhares fotográficos’ estará aberta para visitação na sede da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais até 30 de março, no horário comercial. A Proex está localizada em frente a Praça Marechal Floriano Peixoto, próxima a Catedral.
 
 
Ano passado, o projeto (https://uepgfocafoto.wordpress.com) realizou exposições na Câmara de Vereadores, no hall de entrada do Bloco B da UEPG Central e uma mostra fotográfica na Semana da Comunicação do curso de Jornalismo. Além disso, o grupo desenvolve trabalhos na área jornalística como produções de e-books, reportagens e ensaios, bem como incentiva a produção de portfólios.


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar