Estudantes e professores do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa compareceram, no último sábado (26), ao XI Encontro Paranaense de Pesquisa em Jornalismo (EPPJor). O evento aconteceu na Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) - Campus de Guarapuava e reuniu pesquisadores das principais universidades do Paraná que apresentaram trabalhos na área da Comunicação. O curso e programa de mestrado em Jornalismo da UEPG apresentaram mais de 20 trabalhos.

O encontro, esse ano realizado pela Unicentro em parceria com a UEPG, acontece desde 2003 e visa promover discussões a cerca de pesquisas de iniciação científica, projetos especiais, ações extensionistas, trabalhos de conclusão de curso, dissertações e teses.

Segundo a professora do Departamento de Jornalismo da UEPG, Karina Janz, a importância do EPPJor está na oportunidade de apresentar dados de pesquisa e extensão em um mesmo evento. "Aqui no curso nós temos diversos projetos, tanto de extensão quanto de pesquisa. O EPPJor é uma oportunidade de apresentarmos tudo que é pesquisado e produzido aqui".

A estudante do segundo ano do curso e pesquisadora de iniciação científica no grupo de estudos Centro Folkcom de Pesquisa, Keren Bonfim, afirma que após um ano de pesquisa é necessário que ocorram esses eventos para expôr os resultados. "Acho interessante que hajam eventos assim, pois além de apresentarmos nossas pesquisas, também podemos conhecer outras", conta.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar