Projeto pretende abordar, na série de entrevistas, o cenário teatral, literário e musical de PG

fotinhaUm dos convidados da retrospectiva Cultura Plural 2016 foi Zek Ramos, do Coro Cidade Ponta Grossa e do Estúdio Fabíola Capri.

O projeto de extensão Cultura Plural (CP), do curso de Jornalismo da UEPG, produz uma retrospectiva cultural, neste final de ano, por meio de uma série de entrevistas com atores de diversas áreas como o teatro, música, dança e literatura. A produção é feita em vídeo e será postada no site do CP entre o fim de 2016 e janeiro de 2017.

Alunos e professores, responsáveis pelo projeto Cultura Plural, recebem o prêmio Sangue Novo, na categoria “Produto Jornalístico para Web – Portal de Notícias”

Esta foi a terceira vez que o projeto de extensão se classificou como finalista da categoria “Produto Jornalístico para Web – Portal de Notícias”. A iniciativa integra as atividades do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Grupo de pesquisa em Jornalismo Cultural e Folkcomunicação agora contribui com as atividades do Cultura Plural

 

No início deste ano, foram definidas algumas mudanças na estrutura curricular do curso de Jornalismo. Uma dessas modificações está relacionada ao modelo operacional dos projetos, que funcionariam de forma integrada. Dos projetos que adotaram tal medida está o grupo de pesquisa em Jornalismo Cultural e Folkcomunicação, que, desde junho, passou a contribuir com as produções jornalísticas do projeto extensionista Cultura Plural.

Com proposta da própria emissora, o projeto de extensão Cultura Plural, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) fará neste ano a cobertura factual do Festival Universitário da Canção (FUC) para o jornal do meio dia da TV Educativa  (TVE).

De acordo com o acadêmico do 4º ano de Jornalismo e membro do Cultura, Higor Lima, no ano passado houve com esta mesma emissora, a primeira experiência em cobertura para a TV aberta, com o Festival de Teatro (FENATA) e que este ano também pretendem fazer um programa especial somente para o FUC, com entrevistas e matérias sobre o festival.

Foi possível notar neste último sábado, 17, a agitação vinda diretamente do fundo da Estação Saudade. A música, que a cada momento mudava de estilo e intérprete, e a estrutura repleta de produtos culturais chamavam atenção. Os curiosos que por ali passavam, paravam instigados para saber o que acontecia.  Ocorria ali, a III Feira Cultura Plural.

O projeto de extensão “Cultura Plural”, do curso de jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), realiza, das 11 às 14 horas, a 3° edição da Feira Cultura Plural. O objetivo do evento é conceder um espaço para que as pessoas tenham acesso à cultura, e também manter vínculo com os grupos culturais e divulgar o que produzem. Confira a vinheta de divulgação produzida pela Agência de Jornalismo UEPG.

Em vinheta produzida pela Agência de Jornalismo, professores e alunos do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) falam sobre o projeto de extensão Cultura Plural. Confira.

O 18º Sangue Novo premiou na noite da última quarta-feira, 30, o projeto Cultura Plural, do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Finalista da categoria Produto Jornalístico para Web, a iniciativa reúne alunos de todos os anos da graduação. Ao todo, foram 367 trabalhos inscritos.

Assim como no Festival Universitário da Canção (FUC) E Festival Literário dos Campos Gerais (Flicampos), não poderia faltar a cobertura do site Cultura Plural durante a 41ª edição do Fenata. Durante a semana do evento, o projeto produzirá fotos e reportagens das apresentações. Este ano o curso de Jornalismo da UEPG firmou parceria com a TV Educativa de Ponta Grossa para produzir também conteúdo audiovisual a ser veiculado na emissora.

A ação cultural do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) que pretende revitalizar o Parque Margherita Masini está marcada para o dia 9 de novembro. O projeto de extensão Cultura Plural confirma participação no evento levando várias atividades culturais, como exposição de fotos e contação de história com o Bando da Leitura.