Parceria com projetos de extensão une conteúdos produzidos pelos alunos do terceiro ano, na disciplina de Telejornalismo, com matérias culturais, feitas em um bloco temático pelo Programa ADE!. Toda semana, as pautas são pensadas e produzidas para ir ao ar nas segundas-feiras.

A equipe do programa Ade! está produzindo um programa piloto com novo formato televisivo. São 20 alunos ligados ao projeto que agora terá grandes reportagens com abordagens da mesma temática.

O Programa Ade de setembro foi às ruas e traz diversas reportagens culturais de Ponta Grossa e região. Veja nesta edição: Marcha das Vadias, Parque Ambiental, entrevista com o idealizador Movimento Passe Livre em São Paulo e muito mais.

No último sábado (29/06) a equipe do Projeto de Extensão ADE foi à Curitiba gravar o especial de férias. O programa tem previsão de entrar no ar 1º de agosto pela TV Comunitária. A coordenação da viagem é das professoras Ofélia Morales e Paula Melani Rocha. São 11 alunos que integram a equipe.

A terceira edição de 2013 do ADE traz reportagens sobre aeromodelismo, esportes, música e muito mais. Confira.

Segunda edição do Programa ADE! em 2013 traz diversas reportagens de Ponta Grossa, dentre elas estão: II Feira Cultura Plural, Operário Ferroviário Esporte Clube e Instagram.

Confira!

Após passar por reformulações, a equipe do ADE! produz o primeiro programa de 2013.

A produção do Programa ADE planeja uma série de mudanças para o próximo ano, incluindo atividades e debates nas escolas de Ponta Grossa. Serão três blocos. O Vida universitária permanece, o segundo bloco envolverá música e crítica e o terceiro tem por objetivo discutir com alunos, nas escolas da cidade, temas contemporâneos como violência, direitos sociais, cidadania.

O curso de Jornalismo da UEPG preza pelo conhecimento do aluno em várias áreas de atuação  profissional. Para complementar as aulas teóricas, o aluno tem a possibilidade de fazer parte de vários projetos de extensão ou pesquisa no Departamento de Comunicação. Um desses projetos visa à prática de produção em TV. É o programa ADE, voltado para o público jovem da cidade. O projeto também conta com o apoio da Agência de Jornalismo UEPG e a TV Comunitária (TVCom).