Ibrahim Alzeben faz uma conferência no Curso de Ciências Sociais da Faculdade Sagrada Família sobre o conflito na Faixa de Gaza e a cobertura da mídia. Na ocasião, haverá o lançamento do ‘Manual do Conflito Palestina/Israel’.

O programa de extensão do curso de jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Agência de Jornalismo, envolve a participação de dois alunos de 13 anos do ensino fundamental do Colégio Sagrada Família e do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC). A atividade é pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/ JÚNIOR, desenvolvida no núcleo de audiovisual e acompanhada pela professora Paula Melani.

 

Vinheta produzida pelos integrantes do setor audiovisual da Agência de Jornalismo UEPG.

Vinheta produzida pelos integrantes da Agência de Jornalismo UEPG.

O lançamento de um selo comemorativo, produzido pela Empresa Brasileira de Correios (ECT) em edição limitada, vai marcar a solenidade de registro dos 10 anos de criação da Agência de Jornalismo da UEPG. O projeto de extensão surgiu no segundo semestre de 2003, como atividade experimental, visando apoiar organizações sociais sem fins lucrativos na produção de materiais de mídia. A solenidade acontece as 18 horas desta quinta-feira, 28/11, na sala de reuniões do Programa de Mestrado em Jornalismo da UEPG (Campus Central, Bloco D).

O projeto de extensão Agência de Jornalismo, do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), completa em 2013 dez anos prestando serviços às entidades, órgãos e sindicatos de Ponta Grossa. Para comemorar, a equipe do projeto produziu uma vinheta com depoimentos de professores e estudantes que coordenam e participam da Agência. Confira. 

Em virtude das comemorações dos 25 anos da criação do Sindicato dos Tecelões de Ponta Grossa, a Agência de Jornalismo, projeto de extensão do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), está preparando um documentário sobre a história do Sindicato e como conseguiu ajudar os tecelões a melhorarem suas condições de trabalho.

Uma carta compromisso em defesa das políticas culturais de Ponta Grossa. Este é o objetivo do documento, elaborado pelo Conselho Municipal de Política Cultural, que será apresentado oficialmente aos candidatos a prefeito da Cidade, na quarta-feira, dia 8, a partir das 19 horas no Auditório B do Cine Teatro Ópera.

O projeto Agência de Jornalismo irá participar do Conex 2012 com 11 apresentações de trabalhos, entre as categorias comunicação oral e produto. A produção dos trabalhos envolve professores e alunos do projeto. Os temas dos artigos estão relacionados à produção científica no projeto Agência de Jornalismo, a Revista de Folkcomunicação, o apoio e parceria com outros projetos do curso, blog da agência, produção audiovisual e as experiências de parcerias com a comunidade.