Projeto pretende abordar, na série de entrevistas, o cenário teatral, literário e musical de PG

fotinhaUm dos convidados da retrospectiva Cultura Plural 2016 foi Zek Ramos, do Coro Cidade Ponta Grossa e do Estúdio Fabíola Capri.

O projeto de extensão Cultura Plural (CP), do curso de Jornalismo da UEPG, produz uma retrospectiva cultural, neste final de ano, por meio de uma série de entrevistas com atores de diversas áreas como o teatro, música, dança e literatura. A produção é feita em vídeo e será postada no site do CP entre o fim de 2016 e janeiro de 2017.

Alunos e professores, responsáveis pelo projeto Cultura Plural, recebem o prêmio Sangue Novo, na categoria “Produto Jornalístico para Web – Portal de Notícias”

Esta foi a terceira vez que o projeto de extensão se classificou como finalista da categoria “Produto Jornalístico para Web – Portal de Notícias”. A iniciativa integra as atividades do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Grupo de pesquisa em Jornalismo Cultural e Folkcomunicação agora contribui com as atividades do Cultura Plural

 

No início deste ano, foram definidas algumas mudanças na estrutura curricular do curso de Jornalismo. Uma dessas modificações está relacionada ao modelo operacional dos projetos, que funcionariam de forma integrada. Dos projetos que adotaram tal medida está o grupo de pesquisa em Jornalismo Cultural e Folkcomunicação, que, desde junho, passou a contribuir com as produções jornalísticas do projeto extensionista Cultura Plural.