Projeto pretende abordar, na série de entrevistas, o cenário teatral, literário e musical de PG

fotinhaUm dos convidados da retrospectiva Cultura Plural 2016 foi Zek Ramos, do Coro Cidade Ponta Grossa e do Estúdio Fabíola Capri.

O projeto de extensão Cultura Plural (CP), do curso de Jornalismo da UEPG, produz uma retrospectiva cultural, neste final de ano, por meio de uma série de entrevistas com atores de diversas áreas como o teatro, música, dança e literatura. A produção é feita em vídeo e será postada no site do CP entre o fim de 2016 e janeiro de 2017.

 

De acordo com o bolsista do projeto, João Guilherme Castro, a ideia é abordar, além da retrospectiva, as pretensões e expectativas desses representantes culturais para o ano de 2017 no cenário artístico ponta-grossense.

A coordenadora do Cultura Plural, Karina Janz Woitowicz, conta que a ideia veio dos participantes do projeto. “Isso surgiu em uma iniciativa dos alunos no retorno das atividades no pós-greve, quando pensamos em uma alternativa do que seria possível fazer em questão de cobertura jornalística para esse final de ano”, explica.

O estudante do primeiro ano de Jornalismo da UEPG, Julio César Prado, foi um dos idealizadores dessa retrospectiva junto a outros integrantes do projeto e esclarece o porquê dessa atividade.

“Nós, do projeto, percebemos a necessidade de fazer essa retrospectiva para entender, principalmente, o que nós estamos produzindo no Cultura”.

Nesse sentido, ele explica que com a atividade é possível entender, ainda, os pontos que o projeto avançou na pauta, o que ficou para trás e que pode ser mais explorado em pautas futuras.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar