Com proposta da própria emissora, o projeto de extensão Cultura Plural, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) fará neste ano a cobertura factual do Festival Universitário da Canção (FUC) para o jornal do meio dia da TV Educativa  (TVE).

De acordo com o acadêmico do 4º ano de Jornalismo e membro do Cultura, Higor Lima, no ano passado houve com esta mesma emissora, a primeira experiência em cobertura para a TV aberta, com o Festival de Teatro (FENATA) e que este ano também pretendem fazer um programa especial somente para o FUC, com entrevistas e matérias sobre o festival.

A cobertura que o Cultura Plural fará é divida em duas partes. Segundo Rubens Anater, acadêmico do 4º ano de Jornalismo e também membro do projeto, uma das partes é em parceria com a TV Educativa, na área de audiovisual produzida pelos próprios alunos da UEPG, sendo que o apoio da TV entrará na edição, disponibilização do estúdio e veiculação do material. 

Já a segunda parte compreende as matérias textuais diárias e especiais, fotos (com o apoio do projeto Lente Quente), cobertura em tempo real nas redes sociais, programa de rádio Conserva Cultural e a gravação de Palcos Virtuais. As apresentações serão vinculadas na íntegra no site do projeto para garantir um arquivo de memória de representações culturais.

 “Entendo que estas parcerias são válidas para fortalecer a produção jornalística, divulgar um evento importante para a cidade e ampliar a cobertura da TVE na área da cultura. Desse modo, os alunos participantes do projeto possuem a oportunidade para a prática do jornalismo durante a formação acadêmica’’, afirma Karina Janz, professora do curso de Jornalismo da UEPG e coordenadora do Cultura Plural. 

O 27° Festival Universitário da Canção ocorre nos dias 28 a 31 de maio, no Cine Teatro Ópera às 20 horas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar