O 18º Sangue Novo premiou na noite da última quarta-feira, 30, o projeto Cultura Plural, do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Finalista da categoria Produto Jornalístico para Web, a iniciativa reúne alunos de todos os anos da graduação. Ao todo, foram 367 trabalhos inscritos.

A coordenadora do Cultura Plural, Karina Janz Woitowicz, afirma que ter vencido o prêmio faz com que o interesse dos estudantes aumente. "É uma forma de reconhecimento pelo trabalho feito, e impulsiona novas produções", relata.

A professora ainda ressalta que para os próximos anos, alunos e professores do curso devem estar atentos à inscrição. "Temos vários projetos no curso com potencial para ficar entre os finalistas", comenta Woitowicz.

Na entrega do 18º Sangue Novo, estavam presentes cerca de 350 pessoas no Memorial de Curitiba. Representando a UEPG estavam os alunos e colaboradores do Cultura Plural, Anna Flávia Maluf, André Lopes, Rubens Anater e Higor Lima, além da coordenadora do projeto. Em 2003, o Jornal Laboratório Foca Livre obteve a 3ª colocação no prêmio.

Confira o trabalho do Cultura Plural em: http://www.culturaplural.com.br/

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar