A ação cultural do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) que pretende revitalizar o Parque Margherita Masini está marcada para o dia 9 de novembro. O projeto de extensão Cultura Plural confirma participação no evento levando várias atividades culturais, como exposição de fotos e contação de história com o Bando da Leitura. 

O evento cultural estava previsto para o final de setembro, mas por problemas na estrutura, foi adiado. A ação do grupo GRPCom cobra a reabertura do Parque Margherita Masini e já promoveu a limpeza do lugar através de um multirão e tem como próximo passo esse dia da cidadania com a comunidade que mora em torno do parque.

A professora Karina Janz Woitowicz, responsável pelo Cultura Plural, explica que a RPC TV propôs parceria com o curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e que algumas atividades já foram feitas. “O projeto de extensão Foca Foto já fez alguns trabalhos fotográficos do Parque, teremos a participação do Cultura (Plural) e, mais pra frente, faremos uma maratona fotográfica, direcionada a alunos de Jornalismo, com votação popular e premiação para a imagem que melhor represente o parque”, conta Karina.

Para Nicoly França, estudante de Jornalismo da UEPG e participante do Cultura Plural, o envolvimento do projeto na ação deixa ela mais plural. “É um espaço para participação do público e visibilidade aos artistas de Ponta Grossa. Além disso, a causa (revitalização do parque) é nobre, quanto mais pessoas ajudarem, melhor”, opina Nicoly.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar