A abertura do II Fórum Sul-Brasileiro de Professores de Jornalismo realizado na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) contou com a presença da palestrante Professora Drª. Rosiméri Laurindo (Professora da Universidade Regional de Blumenau do Instituto Blumenauense de Ensino Superior). Na  mediação a Drª. Paula Melani Rocha (Profª do Mestrado em Jornalismo, diretora da SBPJor) e como debatedor o Dr. Demétrio de Azevedo Soster (professor da UNISC - Santa Cruz do Sul - RS, Diretor Científico do FNPJ). 

A palestra de Rosiméri foi embasada nos pioneiros dos estudos em comunicação do país, um deles Luiz Beltrão, o criador da Folkcomunicação, disciplina científica brasileira, e consagrado como primeiro profissional a pós-graduação em comunicação no Brasil. Sobre as novas tecnologias e a integração com as redes sociais Rosiméri afirma,"está certo que o jornalismo já não é mais um bebê, nem tampouco a ovelha negra".

Para a agenda cultural do evento o projeto de extensão Foca Foto do curso de Jornalismo da UEPG preparou a exposição de fotos produzidas pelos alunos do primeiro ano do curso, nomeada 'Problemas Sociais'. E a exposição "Eu queria" de Rodrigo Czekalski completa a agenda cultural do da abertura do evento. Após a palestra os participantes do evento se dirigiram ao coquetel de abertura realizado no SindUEPG. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar