Evento reúne pesquisadores, estudantes e professores do campo jornalístico do Sul do País no Campus Central da UEPG, entre 26 e 27 de abril

Quem estiver presente no pátio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no dia 27 de abril, sábado, tem a oportunidade de observar ilustrações do estudante de Artes Visuais da UEPG Guilherme Theodore e também a discotecagem em vinil do estudante de Jornalismo da UEPG Marcelo Mara. As atrações fazem parte da programação do II Fórum Sul-Brasileiro de Professores em Jornalismo e começam a partir das 11h30.

Theodore conta que desde suas primeiras memórias, lembra de ter um papel e lápis consigo. "Mas o momento que eu comecei a levar a sério as práticas artísticas foi pouco tempo antes de entrar na universidade, e foi na graduação que tive meu maior crescimento na produção".

As ilustrações são produzidas a partir de desenhos e finalizadas com nanquim. Em seguida, Theodore passa para a plataforma digital e segue para impressão. Theodore afirma que o digital o fez entender os trabalhos quanto à cor e à técnica, mas que pretende voltar ao tradicional. "Espero em breve ter um bom material com tintas acrílicas e aquarela para expor", declara.

A discotecagem de Marcelo Mara começou em 2010 de forma descontraída com os amigos. Mas em breve, Mara foi convidado a tocar em bares e agradou o público. Ele possui um trabalho diferenciado, com o vinil, e varia os estilos musicais principalmente com clássicos e músicas populares.

Hoje, Mara faz as discotecagens e agita o público e também se diverte tocando. "O trabalho é simples, vou até os sebos e procuro novos vinis para o trabalho, depois é só colocar para tocar", conta Mara. Marcelo toca semanalmente no Gourmet Hamburgueria e Motorbreath, mas, também em aniversários, casamentos, festas e eventos em geral, como no Fórum, neste sábado.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar