Roseméri Laurindo, professora da FURB, recupera histórico de pesquisa para compreender mudanças jornalísticas no século XXI 

A mesa de abertura do II Fórum Sul-brasileiro de professores de Jornalismo, que acontece no dia 26 de abril, às 19 horas no Grande Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa, tem como palestrante da noite a professsora Dra. Roseméri Laurindo, docente e pesquisadora da Universidade Regional de Blumenau (FURB)  e do Instituto Blumenauense de Ensino Superior.  O tema da palestra é a "Formação superior em Jornalismo nos 50 anos das Ciências da Comunicação".

O desafio proposto por Roseméri Laurindo é a necessidade de atualizar as pesquisas diante das transformações e mudanças tecnológicas do século XXI. Segundo Roseméri, é preciso retomar as bases que sustentam os 50 anos das pesquisa no Brasil. “O que houve nos primórdios de germinal para a formação superior em Jornalismo que nos convoca à reflexão neste jubileu de ouro?", questiona a autora.

O professor Marcelo Engel Bronosky, do Curso de Jornalismo e do Programa de Pós Graduação em Jornalismo da UEPG, vice-presidente do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ), vai coordenar os debates na abertura do evento. Os debatedores são o professor Demétrio de Azevedo Soster, docente da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), que é diretor científico do FNPJ, e a professora Paula Melani Rocha, do Curso e do Mestrado em Jornalismo da UEPG, que também integra a diretoria da Sociedade Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor).

 

Palestra de abertura do II Fórum Sul-Brasileiro de Professores de Jornalismo

Data: 26 de abril de 2013

Local: Grande Auditório - campus Central UEPG

Tema: Formação superior em Jornalismo no contexto dos 50 anos das Ciências da Comunicação

Palestrante: Profª Dra. Roseméri Laurindo (FURB)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar